Veículos são incendiados em Florianópolis; polícia desconfia de facções criminosas
Pelo menos seis veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados na tarde desta terça-feira (20) em diferentes bairros de Florianópolis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, os atos são uma retaliação a operações policiais na região do Morro do Mosquito, no norte da capital catarinense.
Não houve feridos durante os ataques aos veículos e os incêndios foram logo controlados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. De acordo com o órgão, há uma disputa entre duas facções pelo território do tráfico de drogas, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
A realizou duas operações na região, umas delas com a apreensão de armas e drogas, o que enfraqueceu o PCC, e outra para impedir que a comunidade fosse tomada pelo PGC. Os bandidos, então, foram para as ruas para desviar o foco das forças de segurança. A polícia já possui informações sobre os suspeitos.
Durante as operações, houve troca de tiros e um criminoso ficou ferido. Também, durante a atuação da Polícia Militar (PM) na comunidade, um policial foi atingido por estilhaços.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os ataques não têm relação com a posse do novo secretário da pasta, Alceu de Oliveira Pinto.




