Começou nesta terça-feira (2), no Amazonas, o atendimento de Justiça itinerante, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.
Durante todo o mês, serão realizadas audiências e haverá registro de reclamações trabalhistas em 12 municípios do interior do estado.
A população poderá utilizar o serviço para tratar de assuntos como rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras adicionais e seguro desemprego.
Não é necessário estar acompanhado de advogado. Basta apresentar um documento de identificação como carteira de trabalho, carteira de identidade e F - original e cópia -, nome e endereço da empresa de trabalho, além da documentação referente ao que está reclamando.
Segundo o TRF-11, a Justiça do Trabalho leva atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o o do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.
Até esta quarta-feira (3), as equipes estarão nos municípios de Caapiranga e Barreirinha.
No dia 8, as equipes da Justiça do Trabalho estarão em Atalaia do Norte e, de 9 a 11, em Benjamin Constant.
Nos dias 8, 9 e 10 serão atendidos os trabalhadores de Codajás. No dia 9 será a vez de Uarini.
No dia 11 as equipes estarão em Juruá e no dia 22 em Japurá e em Maraã.
Nos dias 23 e 24 será atendida a população de Anamã; no dia 24 também estarão em Nhamundá e, por último, em Boa Vista do Ramos, nos dias 24 e 25.




